Idioma | |

Beneficiamento de sementes de milho


Operação Recebimento: o recebimento é realizado por descarregadores de espigas (02 equipamentos por linha para maior agilidade). A despalha por meio de máquinas A&K de 16 linhas com sistema de inclinação, calha de avanço e reversão automática de rolos. A seleção por meio de equipamentos Ear Sorter atendendo às mesas de seleção de espigas; Secadores single pass (um ventilador/queimador por câmara). Detalhes como a temperatura de secagem e demais procedimentos operacionais são determinados pelo cliente, aos quais seguimos à rigor.  Debulhadores Custom Seed/AEC HS88/3SC3000 com pré-limpeza acoplada e tratamento com K-Obiol e/ou Actellic na fita após debulha. Posteriormente, o material é depositado em silos de sementes, enclausurados e com sistema de aeração e termometria individuais por silo, por fim para carregamento a granel e/ou disponibilizado em big bags.

Operação Classificação, Tratamento e Ensaque: o processo é composto inicialmente por uma Pré-limpeza modelo DELTA 107 - CIMBRIA, Color Sorter modelo B5 – SANMAK BUHLER, Classificadores tubulares modelos 612, 412 e 212 (06, 04 e 02 cilindros) - CARTER DAY, Trieurs modelos HSR 6010 e 4010 - CIMBRIA, Mesas densimétricas modelos GA310 e 110 – CIMBRIA, e modelos Maxi Cap 3600 Platinum e Voyager GVX1050 - OLIVER, 02 linhas de tratamento independentes compostas por Tratadeiras modelos CC150 e CC250 com 05 linhas de dosagens cada - CIMBRIA, Ensacadeiras com dupla pesagem automática - TOLEDO, Costuradeiras – MATISA e WAIG, Impressoras diretamente nas embalagens - VIDEOJET e paletização com Stretch Film e carregamento (posto sobre rodas).

 

Níveis de controle e automação: todos os nossos processos industriais são mapeados e controlados por meio de equipamentos eletrônicos, na qual as liberações de operações são feitas mediante “aceite” através destes equipamentos em interface diretamente com o supervisório. Todo o processo garante 0% de risco de contaminação.